terça-feira, 15 de março de 2011

Desodorante para valer

Desodorante para valer



Eu gostaria de saber se existem desodorantes que realmente diminuem o suor e o odor, pois suo demais nas axilas.
(Bia)

Bia, existem desodorantes eficientes na diminuição da quantidade de suor. Eles são  à base de sais de alumínio. Eles entopem os dutos das glândulas de suor, canais pelos quais o suor chega até a pele.
O antiperspirante à base de alumínio deve ser aplicado à noite, com a pele limpa e seca. Não é necessário reaplicá-lo  durante o dia. Além das axilas, ele também pode ser usado em mãos, pés, rosto ou  corpo. No começo do tratamento a aplicação é feita todas as noites mas, com o passar do tempo, bastam duas ou até uma noite de uso por semana para a manutenção do efeito.
O tratamento com esse tipo de desodorante reduz a quantidade e, em muitos casos, o mau cheiro associado ao suor. Se o mau cheiro persistir, talvez seja o caso de usar por algum tempo um creme à base de antibióticos. A ação do creme é acabar com a existência de bactérias que se alojam nas axilas e que, reagindo com o suor, causam aquele cheirinho.
Se o creme de antibiótico não for necessário, e isso quem decidirá é seu médico após avaliação, outra opção é usar  desodorante normal durante o dia e desodorante à base de sais de alumínio à noite. Os desodorantes tradicionais, sem sais de alumínio, contêm perfume e agentes antimicrobianos (como o triclosan), eficazes no combate ao mau cheiro.
O desodorante antiperspirante não é a única maneira de se combater o suor excessivo. Existem outras alternativas, algumas até mais potentes. Para mais informações sobre esse tema, leia aqui Tratamentos modernos para diminuir a trasnpiração.
Por Lucia Mandel

Um comentário:

  1. Ótima postagem !
    Passando pra desejar um ótimo final de semana!
    http://entreoazuleoanil.blogspot.com/

    ResponderExcluir